quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Abel: ‘Continuar na senda das vitórias’

Em conferência de imprensa de antevisão do derby de sábado, Abel garantiu que os «leões» vão à Luz com um espírito vencedor. “Estamos a trabalhar para chegarmos fortes a este jogo e queremos continuar na senda das vitórias.”

Ao fazer uma breve análise do encontro de sábado, o defesa «verde e branco» referiu que existem 50 por cento de hipóteses para o resultado final. “Sendo um derby será um jogo em que o resultado será incerto. O Sporting está a trabalhar para chegar forte a este jogo. O que temos vindo a fazer é prova disso, estamos consistentes e queremos continuar na senda das vitórias. Nestes jogos não há favoritos, existem 50 por cento de possibilidades de vencer. Vamos com essa margem, mas queremos sair de lá com uma margem ainda maior.”

O Sporting desloca-se ao Estádio da Luz com uma vantagem de quatro pontos e em caso de vitória saíra com sete pontos de diferença. “Independentemente do resultado nada estará decidido e temos consciência disso. É muito melhor sair com sete pontos.”

Os «leões» disputam no sábado o encontro com o Benfica e na jornada seguinte com o FC Porto. Abel considera que qualquer que seja o resultado das duas partidas nada ficará decidido, o campeonato é uma prova de regularidade. Já provámos o que somos enquanto equipa. Acima de tudo temos o intuito de dar o máximo em campo para alcançarmos o melhor resultado possível.”

Questionado sobre se o plantel está a trabalhar os lances de bola parada, o defesa salientou que “o Sporting faz o trabalho normal para chegar a domingo e aproveitar ao máximo as fragilidades que o adversário possa ter. Nós também as temos, mas o segredo está em camuflar as nossas e aproveitar ao máximo os erros dos adversários.”
Abel não quis dizer quais as fragilidades do adversário de sábado, garantindo que as mesmas serão dissecadas pelo grupo.

O facto de estarem quase 3 mil sportinguistas no Estádio da Luz dá uma maior motivação aos «leões». “Estando a disputar um jogo no campo do rival com um grande números de adeptos dá-nos uma motivação para encarar os lances como se fossem os últimos.”

Sobre as declarações de Vukcevic, o defesa salientou que “será sempre acarinhado e terá a ajuda dos companheiros para resolver qualquer tipo de problema. Enquanto aqui estiver será acarinhado por todos. A prova é o que temos feito, temos dado provas em relação ao que são as nossas pretensões, que é chegar aos jogos e vencer. O grupo está preparado para esse tipo de situações. Não há caso Vukcevic. As pessoas são livres de terem a sua opinião.