
Na véspera do encontro com o Basileia, Paulo Bento deslocou-se ao Auditório do Estádio José Alvalade para antever a partida a contar para a segunda jornada do Grupo C, começando por falar do último encontro, frente ao Benfica: "Já disse, no final do jogo da Luz, que uma derrota deixa sempre marcas e que um derby, ainda mais. No domingo e na segunda, havia marcas; hoje é terça e amanhã é quarta e já não haverá marca nenhuma. Estamos a um bom nível, com a mentalidade de que estamos a jogar na «Champions». Estaremos ao nosso melhor nível".
O técnico «leonino» relembrou que "nas duas últimas épocas, tínhamos três pontos à segunda jornada. Esta época, queremos que o mesmo aconteça. Para que tal suceda, não terei de fazer muitas alterações na equipa, em relação ao jogo do último sábado".
Falando do adversário, Paulo Bento disse: "Respeitamos todos os adversários. Se não o fizéssemos, estaríamos, à partida, a criar um problema. É verdade que jogámos com o Basileia há pouco tempo e que ganhámos, mas isso, na quarta-feira, não contará nada. Estamos à espera de uma equipa organizada, à procura do nosso erro, sabendo que nós vamos ter a iniciativa. Queremos ganhar o jogo, mas com inteligência e não com precipitações. Espero que a equipa seja mais agressiva do que na Luz onde, em alguns momentos, poderíamos ter saído com maior agressividade para o ataque; não o fizemos e pagámos por isso. Com isto não quero dizer que houve algum sector menos forte. A equipa tem de jogar, e joga, como um todo".
O treinador «verde e branco» voltou a analisar o grupo em que o Clube está inserido: "É verdade que, este ano, só há uma equipa que é considerada como a grande favorita, ao contrário do que aconteceu nas duas últimas épocas, em que havias duas. Também é verdade que isso nunca nos impediu de tentar chegar ao segundo lugar. Este ano, há três equipas que querem chegar ao segundo lugar e consequente passagem aos oitavos-de-final da prova. Nós somos uma delas e vamos lutar por isso."
A terminar, Bento falou sobre Liedson: "Ele teve muito tempo inactivo e a sua reintegração acontecerá de forma progressiva, ainda mais quando estamos num ciclo de jogos complicado. Conforme o decorrer do jogo, tentaremos dar-lhe alguns minutos".
fonte: www.sporting.pt