sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Paulo Bento: "Queremos ganhar o jogo"

No final do treino de sexta-feira, Paulo Bento deslocou-se à sala de imprensa da Academia Sporting/Puma para fazer a antevisão do encontro de sábado (20h30), frente ao Belenenses.

O técnico «verde e branco» começou por dizer que, frente ao Belenenses, os «leões» vão "entrar com mais agressividade do que em Barcelona e com maior ou menor dificuldade, vamos ganhar o jogo".

Analisando a equipa do Restelo, Paulo Bento disse: "É uma equipa com muitas caras novas, mas que mantém o mesmo sistema de jogo utilizado no passado. Têm jogadores tecnicamente evoluídos; o Silas e o Zé Pedro são disso exemplo. Ainda só conseguiram um ponto em duas jornadas e estão a tentar inverter essa situação mas, em Alvalade vai ser difícil, pela motivação que eu vejo nos meus jogadores. Respeitamos o Belenenses e sabemos como se podem apresentar em Alvalade, mas queremos ganhar este jogo, regressando às exibições da Supertaça e dos dois primeiros jogos do campeonato.

"Questionado sobre o que se passou em Barcelona (1-3), o treinador «verde e branco» fez as seguintes considerações: "Em termos de atitude, não tenho de dizer nada aos meus jogadores. Se houve jogo em que correram, este foi um deles, mas como correr muito não significa jogar bem, é noutros aspectos que temos de melhorar. Este jogo terá características diferentes e nós queremo-lo, e temo-lo de ganhar."

Paulo Bento falou ainda de Liedson, explicando que, depois de quatro meses de inactividade, não é ao fim de uma semana de treinos que se põe um jogador a jogar. O treinador «leonino» falou ainda dos resultados das equipas portuguesas nas competições europeias, relembrando as difíceis tarefas de Marítimo, V. Guimarães e V. Setúbal.

fonte: www.sporting.pt