
O técnico «leonino» começou por dizer que Anderson Polga está apto para o encontro de domingo, ao contrário de Izmailov, Vukcevic e Caneira, que não recuperaram a tempo de jogar frente ao Fc Porto.
Sobre o jogo propriamente dito, o treinador «verde e branco» antevê que "será um jogo difícil, frente a uma equipa que vem de um resultado negativo que, seguramente, quererá reagir em Alvalade. O nosso objectivo é fazer três pontos contra um adversário forte e organizado, que ainda não perdeu para o Campeonato Nacional. Neste jogo, nos últimos três anos, registaram-se os três resultados possíveis. Importante, será manter a equipa estável e equilibrada. Se assim for, e com a qualidade e talento que temos, ganharemos o jogo. É verdade que, dos últimos quatro títulos que conquistámos, três foram frente ao Fc Porto, mas não é por isso que há uma competição entre mim e o Jesualdo Ferreira".
Questionado sobre de que forma se estimula uma equipa que vem de uma derrota, para o Campeonato Nacional, Paulo Bento apenas disse: "Respondemos à derrota da Luz com um vitória em Alvalade, frente ao Basileia. Nestes jogos, os jogadores não precisam de estímulos, nem de reagir às palavras dos adversários. Têm de responder dentro de campo".
Sobre a ausência de Helton da convocatória portista, o técnico «leonino» não quis falar, adiantando apenas que "não acredito num FC Porto fragilizado. Nós também temos as nossas baixas. É o nosso (meu e do Jesualdo) trabalho encontrar soluções".
fonte: http://www.sporting.pt/