quinta-feira, 23 de abril de 2009

Andebol: SPORTING C.P 30 vs 27 ABC

O Sporting C.P bateu por 30-27 a equipa bracarense do ABC. Depois da vitória em Braga na 1ª mão dos quartos finais do campeonato nacional, os pupilos de Paulo Faria voltaram a mostrar que são uma equipa a ter em conta para a conquista do título de Campeão Nacional. A proxima "batalha" é contra os porcos da luz, onde a presença de todos é fundamental para sonharmos com o título.

Em relação ao ambiente que se viveu no Pavilhão do Casal Vistoso, este foi simplesmente memorável! Como à muito não se via num jogo de andebol em Portugal. Fez por isso lembrar, e muito, a velha Nave de Alvalade. A bancada toda a cantar, os jogadores eufóricos e radiantes e a pedirem mais, e mais apoio. Hoje sim, sentiu-se e viveu-se o que é ser SPORTING naquele pavilhão! A Juve Leo Oeiras, como não podia deixar de ser, esteve reprensetada no pavilhão com cerca de 10 elementos.

Agora pergunto eu: Será possível um clube como o Sporting C.P não ter um pavilhão próprio? Será possível um clube eclético como o Sporting C.P andar constantemente a jogar em pavilhões "emprestados"? Pois bem, a resposta a ambas as questões é igual, ou seja: NÃO! Não é possível! Eu, e todos os Sportinguistas, aprendemos a ser Sporting, a viver o Sporting com as modalidades. Um clima de euforia que começava ao início da tarde na Nave de Alvalade e que era transportado para o futebol ao fim da tarde. Enfim, tempos que já lá vão e que a continuar assim jamais se repetirão. Quem perde com isto?! Nós! Adeptos do Sporting C.P que vamos vendo o nosso clube morrer aos poucos...

QUEREMOS UM PAVILHÃO!

Sporting sempre!