segunda-feira, 23 de novembro de 2009

TAÇA DE PORTUGAL: pescadores 1 - 4 SPORTING C. P.


O SPORTING segue para a 5ª eliminatória da Taça de Portugal após vencer no restelo os Pescadores da Costa de Caparica por 4 bolas a 1.

Carlos Carvalhal entra assim com o pé direito em alvalade, mas teve ainda assim por passar por um valente susto.
Na primeira parte o novo treinador leonino resolveu apostar no 4-3-3, mas a falta de rotina da equipa neste sistema cedo se evidenciou, confirmando-se esse facto aos 21m do primeiro tempo quando Tó Zé faz o primeiro tento do encontro para a equipa da Caparica.

O SPORTING saiu assim para o intervalo a perder por um a zero e era visivel que algo tinha de mudar, e foi isso mesmo que Carvalhal fez, retirou Grimi e lançou Helder Postiga no jogo, recuando Miguel Veloso para lateral esquerdo e passando a actuar em 4-4-2. A partir daí bastou entrar o primeiro golo, numa transformação de livre soberba por parte de Miguel Veloso (grande exibição), depois no penalti por João Moutinho, depois novamente Veloso e para acabar em beleza Liedson a faturar.

Resumindo, neste jogo já deu para ver algumas modificações na equipa principalmente na raça que tiveram em campo, é para continuar.
Uma palavra de apreço para os Pescadores da Costa de Caparica, pois realizaram uma excelente exibição e participaram na Festa da Taça com os cerca de 2500 adeptos que vieram da Costa de Caparica.

Quanto ao apoio, como havia sido prometido, as três claques leoninas tiveram todas juntas na superior norte do estádio do restelo e o apoio foi incansável durante os 90m sempre em unissono, com alguns momentos mesmo muito bons como por exemplo a seguir ao golo dos pescadores, para continuar.

Obrigado a todos aqueles que se deslocaram ao restelo para apoiar o mágico SPORTING.

SPORTING SOMOS NÓS!