sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Liga Europa: SPORTING C. P. 1 - 1 heerenveen


A equipa de futebol do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL garantiu na noite de quinta feira o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa ao empatar a uma bola com os holandeses do heerenveen. Relembre-se que bastava 1 ponto à equipa de Alvalade para carimbar a passagem à próxima ronda.

Depois da optima exibição frente aos lampiões a equipa leonina não foi capaz de manter a mesma forma, talvez devido ao cansaço dos jogadores, e a primeira parte do encontro chegou memso a fazer lembrar um passado recente.
Para a segunda parte e com as alterações feitas por Carvalhal a equipa melhorou, mas logo a abrir os holandeses inauguraram o marcador. A partir daí os jogadores do SPORTING não baixaram os braços e foram atrás do prejuizo, jogando practicamente no meio campo adversário e obrigando os holandeses a fazerem anti-jogo com demoradas reposições de bola, atiravam-se para o chão, etc..., mas à passagem do minuto 90 foi reposta a justiça no marcador através do improvável marcador...imagine-se...Leandro Grimi após uma assistência de Liedson que teve uma noite bastante desinspirada.

Resumindo o mais importante foi conseguido, que foi a passagem aos 16 avos de final desta nova competição que veio substituir a Taça Uefa.

Quanto ao apoio e em completo contraste com o que se tinha verificado no jogo com os lampiões, as bancadas de alvalade registaram a pior assistência da época, pouco mais de 12 mil pessoas deslocaram-se ao estádio, muito provavelmente devido ao facto de o jogo ser transmitido em canal aberto e também ao horário e dia do jogo e também ao preço dos bilhetes.
Com isto na curva não se podia esperar muito, mas os que lá estiveram cantaram os 90m dignificando assim a claque e o SPORTING, mas mesmo assim é preciso muito mais.

Chamada de atenção para o péssimo estado do relvado do Estádio José Alvalade, que prejudica a circulação da bola no terreno e o dominio da mesma por parte dos jogadores. Para quando a resolução deste problema? Ficamos à espera.

SPORTING SEMPRE!