segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Começar o ano a ganhar em dose dupla




Nada melhor do que começar o ano a ganhar, ainda por cima em dose dupla.

Depois da paragem dos campeonatos para a quadra festiva, nada melhor do que começar o ano com uma tarde de domingo de intensa actividade desportiva como já à muito não se via, primeiro o prato forte do dia, o derby com os lampiões em futsal é mais à noite no Estádio José de Alvalade o jogo com os lampiões do norte para a Taça da Liga.

Mas vamos por partes, o pessoal começou a reunir-se por volta das 14.00h em alvalade para reunir as tropas para todos juntos seguir-mos para Loures onde já se encontrava bastante pessoal nosso. Enquanto não chegava a hora do encontro era tempo de por as conversas em dia, beber umas minis, etc...e posto isto lá entrá-mos nós no pavilhão repleto de sportinguistas enquanto os lampiões estavam em número bastante reduzido. A festa tava muito bonita e mesmo antes do jogo já se ouviam cânticos de apoio à equipa verde e branca.
Começa o jogo e logo aos 20s o golo do sporting, um autêntico frango do guarda redes dos lampiões, com este golo a equipa leonina dominou o jogo a seu belo prazer e já na 2ª parte uma grande jogade de Café que com um excelente nó cego sobre o jogador encarnado, fintou o guarda-redes passou a bola a Cardinal e este só teve de encostar fazendo o 2 a 0. O Sporting dominava, os lampiões não criavam perigo e nas bancadas era o festival, e foi num ambiente de pura festa sportinguista que acabou o jogo com todo o plantel a saltar à nossa frente, sem duvida que estes jogadores merecem e muito o apoio de todos os sportinguistas.

Conlcluido o jogo de futsal e quando já eram 19h, era tempo de ir a correr para alvalade para o jogo da Taça da Liga entre o SPORTING C. P. e o braga (os lampiões do norte).
Pouco mais de 13 ml espectadores em alvalade, o que mais uma vez mostra a dificuldade que esta competição está a ter em conquistar os adeptos.
Quanto ao jogo propriamente dito o SPORTING venceu com inteira justiça o encontro por 2 a 1 com golos apontados por Saleiro e o destaque tem de ir obrigatóriamente para Miguel Veloso que marcou um golo de levantar o estádio com um missil de fora da área com a bola a entrar no angulo direito das redes bracarenses.
A equipa leonina realizou uma exibição razoável, melhor que as anteriores, sendo certo que ainda há muito trabalho pela frente.

Quanto ao apoio, este na generalidade foi fraco, com alguns momentos razoáveis, especialmente depois dos golos, o facto de termos estado no futsal e que isso tenha causado algum desgaste não é desculpa. Reflictam.

Resumindo os 2 jogos, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL entrou em 2010 da melhor maneira e o nosso desejo é que seja possivel proporcionar aos adeptos mais tardes de puro sportinguismo como esta, onde familias passam a tarde e se foi preciso o dia a viver o sporting, assistindo aos jogos das várias modalidades do clube que tanto amam. Mas para que isso seja possivel, faz falta o nosso pavilhão ao lado do nosso Estádio José Alvalade.

TE AMO SPORTING!